UMA GRANDE CAMINHADA

type="text/css">

Nao sou eu

Nao sou eu
Mas o corpo é parecido ao meu
Powered By Blogger

A minha meta

A minha meta
Quero estar assim um dia

sábado, 9 de janeiro de 2010

Depois do primeiro dia

Ontem foi o meu primeiro dia de dieta ( depois de meses e meses de gulodice completa)
Pensei que iria ser muito difícil de passar o dia e iria sentir imensa fome, mas acabei o dia bem contente, consegui ultrapassar as minhas expectativas .... sinto que venci este dia

O desafio começou logo no pequeno almoço, onde sempre desde à meses que como dois pães com manteiga e um sumo de laranja, ontem peço apenas um (1) e pedi que fosse embrulhado metade.Ai começaram as opiniões de todos aqueles que acham as dietas uma patetice, até porque não sou obesa, embora ultrapasse os limites máximos segundo os médicos em muito.

Mas consegui ... resisti.

Então o meu pequeno almoço às 8:45m. foi:

Um sumo pequeno de laranja natural

Uma metade de um pãozinho com pouca mas muito pouca manteiga
Um café

O dia de trabalho começou às 9h. senti-me feliz porque tinha conseguido manter-me fiel.

Andei absorvida com o trabalho até às 11h. (hora em que reparei que deveria comer algo), como já tinha bebido o sumo de laranja ( já era fruta) bebi meio iogurte liquido (não tive tempo de mais , fui chamada ao gabinete do Chefe)

Mas, como não senti fome fiquei bem só com aquele meio iogurte, até às 13:10 quando fui almoçar.

13:10 Fui almoçar ao local do costumo ( A magia dos sumos em plena baixa Lisboeta)

A sopa do dia não me agradava muito, pelo que pedi então uma Mega Salada.

Esta salada é composta com:

Alface; Tomate ( 3 ou 4 rodelas finas); Pepino ( 3 ou 4 rodela tb finas); Milho ( 2 colheres de sopa de milho); Feijão Frade ( 1 Colher de sopa); Atum ao natural escorrido ( 2 colheres de sopa).
Como sobremesa comi uma maçã assada.
Um café

e uma caminhada até à Praça da Figueira e volta.

Mais uma vez venho feliz para o trabalho, (consegui passar pela montra dos doces, dos bolos ,aquela trança de mel que todos os dias comia)... e resisti .

Entro no serviço às 14h, embrulho-me novamente no serviço e, as horas voam, não senti fome....
Pelas 16h lembro-me que seria hora de beliscar qualquer coisa, mas estava sem tempo então bebi o resto do iogurte da manhã. La continuei o trabalho.

Sai ás 18:15m sem ter colocado nada mais na boca, lembrei-me da metade do pãozinho do pequeno almoço, e fui até ao barco a comê-lo.

Estava com medo de chegar a casa confesso, Aquele frigorífico cheio de coisas que gosto é uma verdadeira tentação, ...mas mais uma vez venci.

Fiz o jantar, era um menu bom para mim, pelo que comi o mesmo que dei à minha família,( sei que não deveria comer muito mais que uma sopa, mas na minha casa há um problema se eu não jantar ninguém janta, dizem que não faz sentido, dizem que o comer não sabe á mesma coisa se eu não jantar com eles, uma sopa só para eles não é jantar), pelo que foi, Bacalhau cozido com legumes e batatas (adoro este prato então as batatas com muito azeitinho no prato o pão a molhar, hum .....Tao bom) respira fundo três vezes... Ana não podes comer, .... no meu prato para espanto do marido e dos filhos foi!.......
O meu Jantar às 20:45m
Meia posta de Bacalhau, Couve, e 1 Cenoura, tudo regado um fio bem pequenino de azeite-
Não comi fruta
Só um Café
Arrumei a cozinha, coloquei uma maquina de roupa a lavar, estendi, essa roupa depois de lavada, vim para o PC no meio tempo. até porque se ficasse sentada no sofá decerto não ia resistir aos aperitivos e snaks que tenho nos armários.
Quando era hora para me deitar, Meia noite e qualquer coisa, bebi um copo de leite quentinho para me ajudar a adormecer.

Fiquei Feliz

Ultrapassei o primeiro dia.

Vamos ver o de hoje.