UMA GRANDE CAMINHADA

type="text/css">

Nao sou eu

Nao sou eu
Mas o corpo é parecido ao meu
Powered By Blogger

A minha meta

A minha meta
Quero estar assim um dia

domingo, 7 de março de 2010

DESANIMADA

Pois minha gente se ontem estava desanimada com toda a borrada que fiz, e os fracos resultados da balança, hoje então? A fita métrica foi uma madrasta daquelas dos contos infantis, com verruga no nariz e tudo.Vejam bem que a fita métrica na desceu um único milímetro do que deu a 2 meses atrás, alias acho que bem , bem ainda deu mais uns tantos.
Ora dois meses de privação de delicias que gosto, horas de almoço preenchidas no ginásio sem conviver com os meus colegas, ali sozinha metida comigo mesmo. Os jantares que para os meus filhos e marido faço aquelas iguarias que gostam eu limito a um prato com pouco sabor, e os resultados são estes?
Questiono-me valerá a pena? será que algum dia vou conseguir tirar as banhas que me apareceram Tenho duvidas, e muitas.
Estou muito triste.

4 comentários:

  1. Não desanimes.... Faz um balanço da tua alimentação e do exercício físico e tentar perceber onde podes fazer mudanças... pequenas mudanças podem resultar num enorme diferença :) ânimo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tens que analisar o que estará a estagnar o teu peso e medidas. Faz uma alteração aqui e ali, reforça os pequenos-almoços e reduz ao jantar. Cada uma de nós reage de maneira diferente aos estímulos alimentares que nos proporcionamos. Tem calma, tudo há-de ir ao sítio. Consultas alguma nutricionista? Seria melhor seres acompanhada para te "analisarem melhor" e ver mesmo o que podes fazer. Beijinhos, muito ânimo e muita força. Boa segunda semana.

    ResponderEliminar
  3. ola obg pelos incentivos, nao consulto nenhum nuticionista, pois ja fiz tantas consultas ja gastei tanto dinheiro em tentativas e acabo sempre por desistir e nao conccluir nada. 1º porque nao tenho possibilidades financeiras para aguentar certos tratamento que ja fiz, 2º porque chega a uma altura em que ja estou completamente farta e abandono.3º porque sou preguiçosa e gosto do facilitismo e desisto.
    Agora tentei com os conhecimentos que fui adequirindo ao longo dos anos e das mais diversas consultas fazer sozinha incentivando-me com o blog, e as demais experiencias e resultados de todas as blogueiras que vou seguindo.
    A realidade é que tambem estou a atravessar uma fase na vida em que nao ajuda a menopausa, embora so com 47 ja faz um ano que entrei nessa etapa, estou atravessando os calores , as mudanças de humor etc etc, que estas coisas trazem, a retençao de liquidos bla bla bla e pronto nao ajuda muito.
    Penso que as alterações que vou ter que me sujeitar será na realidade a quantidade, reduzir mais um pouco ao jantar pq durante o dia nada mais posso reduzir, porque ja o fazi, mas os jantar em familia, embora nao como o mesmo que faço para eles, a quantidade é que deve ser demasiado acho eu.
    beijso

    ResponderEliminar
  4. Eu também não ando em nenhum nutricionista. Já fui a 4 diferentes nos últimos 5 anos e nunca cumpria o recomendado. Aliás, acho que sempre me recomendavam comida a mais. Reduzir as quantidades e comer mais vezes sopa em vez de comida sólida, pode ajudar. A menopausa faz parte da nossa vida de mulheres, temos que ter um pouco de paciência. Quando lá chegar também me vou ressentir de certeza. Acho que planear as refeições todas, com 2 ou 3 dias de antecedência a mim ajuda-me a controlar. Boa sorte e esta semana vai correr melhor. Beijinhos

    ResponderEliminar